quarta-feira, 31 de março de 2010

beleza não se resume a magreza .

Anorexia é assunto sério gente. Eu sei que seria muito mais legal se eu postasse aqui alguma coisa sobre make up ou sapatos hoje, mas esse é um problema que afeta (e muito) a sociedade, e eu resolvi tratar sobre ele. Porque de nada adianta ter lindas roupas e sapatos e sofrer de um transtorno alimentar e ter seu corpo deformado.
O que é ?
Anorexia é um transtorno alimentar proveniente de assuntos como: insatisfação (própria ou da sociedade) com a auto-imagem, não ser aceito em determinados grupos, transtornos neuróticos (obsessivos-compulsivos), abuso sexual, bullying, entre outros. Lembrando que essa doença afeta mulheres e homens.
Sintomas
-Nem preciso comentar a falta de peso né ? A pessoa emagrece horrores e ainda acha que tá gorda, vê peso aonde não tem, tá sempre buscando perder alguns kg fazendo exercício, e etc.
-Outra coisa, os dentes começam a descalcificar e ter cáries, o que de bonito, não tem nada.
-Diminuição ou ausência de apetite sexual (acho que ninguém quer isso.) e no caso exclusivo das mulheres, ausência de menstruação.
-Depressão e tentativas suicidas.
- E bulimia (Que é qdo a pessoa come demais e força o vomito pra não engordar com a comida. Tem praticamente os mesmos sintomas da anorexia já que estão ligados).
A anorexia tem índice de mortalidade de até 20 %. Ela mata porque o corpo sente falta de alguns minerais essenciais, levando à um ataque cardíaco.
Tem tratamento?
Pode ser que o paciente seja internado para se reestabelecer. Terapia também faz parte do tratamento; há necessidade (em alguns casos) de antidrepressivos e principalmente força de vontade e apoio familiar.

Eu pensei em colocar fotos, mas elas são muito terríveis, acho que não tem necessidade. rs

Beeeeeeeeeijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ! *-*
Sugestões e dúvidas, rosachoking@yahoo.com