terça-feira, 28 de junho de 2011

Como se proteger da friaca ?

É óbvio que todas sofre com a pele no inverno né ? Pois é. Eu sofro no verão E no inverno. No verão, se eu ficar no sol a pele das bochechas fica cheeeeia de bolinhas vermelhas e no inverno fica repuxando.
Eu não faço milhares de tratamentos pra deixar a pele perfeita, porque vou gastar muito com isso, então as minhas soluções caseiras são:

♥ Esfoliação
Primeiro de tudo, eu faço esfoliação uma vez por semana. A cada 15 dias, eu faço com fubá e hidratante, que é um esfoliante natural e deixa a pele ótima sem agredir. E uma vez por semana eu uso o creme Forever Aloe Scrub (foto), ele é bem levinho e não deixa a pele vermelha, porém super hidratada.


♥ Limpeza Diária
Não é bem diáriaaaaa, mas uso shampoo Johnson para lavar a pele. Eu faço isso sempre que sinto que a pele está bem suja e oleosa e também pra tirar as particulas de rímel que sobram no olho. E depois de usar o shampoo sempre passo hidratante, porque ele tira a oleosidade e dá aquela sensação de pele repuxando.




♥ Tratamento Diário
Pode estar a temperatura que for, eu uso protetor Solar Fator 50. Meu preferido é o da Avon, próprio para o rosto, o único problema dele é que eu tenho que passar pó depois que ele seca, porque dá a aparência de pele oleosinha. Quando está MUITO sol, eu uso o Filtro Solar da La Roche Posay fator 60 (esse parece uma aguinha).


♥ E a boca ?
Eu também faço esfoliação na boca pq a minha descasca tão fácil que, aff ! rs Qualquer ventinho e a boca está destruída. Mas isso acontece porque de vez em quando eu esqueço de passar manteiga de cacau. Eu passo aquelas que a gnt compra em perfumaria e paga 1 real mesmo, rs, essas sempre foram infalíveis !



E o resto do corpo ?
Esfoliação a cada 15 dias e hidratante toda hora, lógico. Não dá pra ficar com aquela pele que dá pra ser igualmente comparada ao solo no nordeste em época de seca. Hidratante nela ! :)

E vocês, o que fazem pra tratar da pele no inverno ?? Lembrando que eu não sou nenhuma especialista e que todas essas são dicas que funcionam comigo !

Beeeeeeijos
@lomagalesso

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, ein! O frio tá acabando com o meu rosto :(

    Beijão,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Frio é cuidado dobrado!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ! *-*
Sugestões e dúvidas, rosachoking@yahoo.com