domingo, 24 de outubro de 2010

Moda Sustentável

Atualmente, nós vemos em tudo qto é canto a bendita sustentabilidade. Mas pouca gente sabe realmente  que significa isso, ainda mais se estiver aplicada a moda. (Talvez seja um assunto meio chato de tratar, mas é importantíssimo meeeesmo.)
A moda sustentável consiste em usar materiais ecológicos e reciclagem de roupas.
O que são materiais ecológicos ?
A começar pelos desfiles, o SPFW tem feito uma produção mais ecológica utilizando papelão reciclado, por exemplo, e reduzindo em mais de 50 % o consumo de energia.
Já nas roupas, a peça sustentável pioneira foi a ecobag (aquela bolsa de algodão, que todo supermercado tem ! rs). Mas temos também as feitas em materiais orgânicos como couro vegetal (feito do látex extraido das seringueiras) e outros tecidos reciclados.
O problema é que, por serem 'novidades' na indústria têxtil, esses tecidos e roupas são caaaros. Então, vale aquela eteeeeerna dica (que nunca sai de moda), comprar roupas que combinem com o que você já tem e reciclar aquelas que tão passadinhas (aquela camisa jeans que tá meio velha com alguns botões e aplicações dá pra ficar novinha, ou aquela calça jeans surrada pode virar um shorts). São clichês, mas são clichês chyques ! A moda hoje em dia é reciclar ! Bora entrar nessa moda também ?


Ps.: Continuem comentando, eu estou ficando cada vez mais feliz e estimulada com o blog e postar coisas legais pra vocês. Se vocês pararem eu vou chorar #dramática

Beeeeeeijos

Imagens: Google Images

4 comentários:

  1. Muito legal seu post sobre moda sustentavel..acho que todos deveriam se conscientizar..
    estou te seguindo..
    beijos
    www.universglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ooi! nossa, você não tem ideia do quanto esse post me ajudou! opsposkkosps é qe eu tenho um trabalho na escola, JUSTAMENTE com esse tema, e até agora não tenho muita coisa, muito obrigada!
    beijinhoos
    ja te sigo a algum tempinho..
    passa la, www.jugrisoste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii querida!
    Tõ seguindo :)

    bjoo! (não precisa chorar) hehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ! *-*
Sugestões e dúvidas, rosachoking@yahoo.com