sexta-feira, 29 de outubro de 2010

E a escova progressiva ?

Bom, eu costumo dizer pra todos que meu cabelo é liso naturalmente, mããs não é ! auhsuash Meu cabelón é muuuito crespo, do tipo que não faz cachos, que vira um grude de uma vez só . Então há uns 2 anos atras eu decidi fazer escova progressiva (até então eu só fazia relaxamento e ele perdia completamente os 'cachos', ficava reto e com muuuuito volume). No meu cabelo é necessário o relaxamento e a progressiva, se não não fica liso.
Aí muita gente fala pra mim que tem medo de fazer pq a química é forte e pode destruir o cabelo, então vamos a alguns esclarecimentos.

A progressiva destrói o cabelo ?
Na verdade não. Mas não é muito bom usar tinta, por exemplo, por cima da química, aí destrói mesmo. Caso contrario nada acontece. (Vale lembrar de fazer um teste em uma mechinha antes, só pra garantir).

Qualquer cabelo pode receber a progressiva ?
Até pode sim, mas é aquela coisa do teste, é sempre bom fazer antes pra não dar errado.

Quanto tempo dura ?
Em média, dura 6 meses se você não lavar o cabelo todo santo dia. Eu, por exemplo, faço relaxamento na raiz a cada 3 meses e a progressiva em todo o cabelo a cada 6 meses.

Tem que ficar três dias sem prender o cabelo ?
Tem. São três dias que o produto fica no cabelo e qualquer coisinha marca, então não pode colocar atras da orelha, não pode amarrar, colocar tic-tacs nem nada. Depois de 3 dias o cabelo é lavado e aí pode fazer o que quiser.

Deixa o cabelo oleoso ?
Bom, no meu caso o cabelo já é oleoso então não vi nenhuma diferença, mas conheço pessoas que falaram que o cabelo ficou um pouquinho mais oleoso depois da progressiva.

E funciona mesmo ?
Funciona e muito. De verdade, eu mudei muito dps da progressiva em termos estéticos. E se alguém me pergunta pq eu não deixo meu cabelo igual daquelas negonas super estilosas, eu respondo que meu cabelo liso é muito mais prático e que eu não o troco o liso pelo crespo de novo nem a pau ! ;)

Se alguém ainda tinhas dúvidas, espero ter esclarecido! Recomendo total *-*

Beeeeeijos, comentem !

2 comentários:

  1. No meu caso, eu achei que a escova progressiva deixou meu cabelo meio sem-vida, mas não adianta, já virei escrava dela! haha
    Adorei o blog! :)
    :*

    ResponderExcluir
  2. eu amooo progressiva , não consigo mais viver sem hahahaha

    beijus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ! *-*
Sugestões e dúvidas, rosachoking@yahoo.com