segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E agora ?

Pessoinhas, eu não morri ! Tou de volta rs


Hoje eu estava na escola (pra quem não sabe, tou no fim do 3º ano do ensino médio) conversando com minhas amigas e surgiu o assunto dos nossos vestibulares e eu fiquei meio pasma em saber que, nas vésperas do vestibular, tem gente que ainda não se encontrou. Então eu, mesmo sabendo que meu futuro é MODA, fui procurar um teste vocacional e eis que achei este aqui. Achei ele interessante porque são perguntas e respostas bem diretas.
Mas bom, grande parte da massa que lê blogs de moda tem algum interesse ou deseja realmente estudar moda algum dia (nem que seja por passatempo né?). Quem não tem certeza se é moda mesmo que quer seguir pode começar pela ETEC (Centro Paula Souza) ou pelo SENAI. Escolas de arte também valem, como a ABRA (propaganda familiar, rsrs). Despois tem a Belas Artes, a FMU, o Senac, a Anhembi Morumbi, entre outras faculs pra se graduar. E gente, a industria da moda SEMPRE vai ter portas abertas, porque ninguém anda pelado né ? kkk O que vale é você escolher no ramo que se encaixa e estudar bastante (e não vale esquecer do inglês, f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l).

É isso, boa sorte *-*

2 comentários:

  1. Eu adoro moda, de uns tempos pra cá também comecei a me interessar em estudar isso.Mas temos que ter na cabeça que a moda não é só esse glamour que o mundo dos blogs mostra né?
    O problema da industria da moda, é que a maioria das portas estão abertas ou pra quem tem muitos 'contatos' ou pra quem quer respirar isso 24 hrs pra ter força de lutar por um espaço.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    sei como é esse drama pré-vestibular.
    Boa sorte na sua escolha,
    eu escolhi Ciencias Sociais, e qro (se Deus quiser) fazer especialização em Antropologia da Moda.
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ! *-*
Sugestões e dúvidas, rosachoking@yahoo.com